quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FÉRIAS DE VERÃO Cuidado: cidades da Região dos Lagos sofrem com a falta de água e turistas desanimam









        






Problema também ocorre em cidades do Norte Fluminense e Baixada Litorânea devido ao excesso de turistas. Se prepare para o feriadão, pois nem tudo são flores por lá na alta estação.

Moradores e visitantes de várias cidades da Região dos Lagos, Norte Fluminense e Baixada Litorânea, como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Macaé e Rio das Ostras sofrem com a falta de água nesse período de início de ano.

Em Cabo Frio, moradores dos bairros como Braga, Peró, Vinhateiro e Porto do Carro reclamam de falta de abastecimento, situação que ocorre há uma semana.

No Braga, por exemplo, os moradores têm comprado água mineral e estocado em panelas e garrafas para economizar. Na mesma rua, o Centro de Saúde Oswaldo Cruz também é abastecido com carros- pipa.

Carros-pipa e cidades lotadas

A Prolagos fornece água para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia e disse, em nota, que prepara "um conjunto de medidas para diminuir os impactos provocados pelo elevado consumo de água tratada durante o verão".

No texto, a concessionária ainda ressalta que os cinco municípios atendidos por ela estão, nessa época do ano, com 800 mil pessoas a mais que a população residente, e que "o alto consumo reduz a pressão nas redes, (...) sendo necessário reforçar o abastecimento com carros-pipa".

A Prolagos orienta a população a entrar em contato pelos telefones 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo Whatsapp (22) 99722.8242.

A empresa Águas de Juturnaíba, responsável pelo abastecimento de Araruama, informou por meio de nota que "o aumento expressivo populacional nos períodos festivos de fim de ano, como Natal e Ano Novo, pode gerar problemas pontuais no fornecimento de água em algumas áreas."

Eles disseram que disponibilizam caminhões-pipa que podem ser solicitados pelo telefone 0800 725 0265.

A Cedae atende Rio das Ostras e Macaé. Ao ter acesso à lista dos sete bairros em Rio das Ostras e os nove em Macaé que enfrentam falta de água, segundo relatado por diversos moradores à reportagem, a concessionária informou que "não há falta de água generalizada mesmo com o grande fluxo de visitantes que as duas regiões receberam nos feriados de fim de ano".


A violência e o tráfico de drogas também transformaram-se num grande incomodo na região, como mostra uma ação da polícia em Arraial do Cabo que contou até com caveirão ( veículo blindado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário