Até fevereiro, 45 estabelecimentos darão descontos aos consumidores e esperam ter um crescimento de mais de 20% nas vendas.
Cadeg sopra 58 velinhas nesta quinta-feira (9), com direito a bolo gigante e apresentação da Banda da Guarda Municipal, às 11h. As comemorações não param por ai. O aniversariante do mês preparou um presente especial para os seus visitantes. Até 9 de fevereiro, 45 estabelecimentos do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, localizado em Benfica, bairro da Zona Norte carioca, abrem as suas portas com preços promocionais. Bebidas, alimentos, acessórios e objetos de decoração, entre outros produtos e serviços, estão em liquidação. Quem garante é André Lobo, diretor social do centro de abastecimento, que já planeja fazer a celebração em ritmo de economia virar tradição.
— Esta é a primeira grande comemoração de aniversário do Cadeg, mas a ideia é fazer todo ano uma festa de descontos. Como janeiro costuma ser um mês relativamente fraco em vendas, esse projeto ajuda a movimentar o mercado e ainda presenteia os consumidores. No Corujão, a unidade do bolinho de bacalhau está custando R$ 4, quando o preço normal é R$ 6 — exemplifica.
O percentual de desconto fica ao gosto do comerciante, mas os participantes da promoção estão fazendo de tudo para agradar aos clientes.
— Cada um dos 45 estabelecimentos tem a sua estratégia para atrair o público. A expectativa, de um modo geral, é que as vendas cresçam 20% em relação ao mesmo período do ano passado — diz Lobo.
Além da alavancar o comércio local, comemorar o aniversário do Cadeg tem a função de valorizar o espaço que é referência na cidade em diversos produtos.
— Somos um polo de vendas de bacalhau, vinhos e flores. O Cadeg é o lugar onde mais se vende bacalhau no Rio. O importante é que quem vem aqui sabe que vai encontrar produtos de qualidade com um preço convidativo. Sem contar que a nossa festa portuguesa, aos sábados, já virou atração turística. Digo a mesma coisa em relação ao bifão da madrugada. Aqui se come bem a qualquer hora. Todo carioca e todo turista têm muitos motivos para conhecer o Cadeg, até porque somos um dos maiores mercados do mundo — garante o diretor social do centro de abastecimento, referindo-se à área de cem mil metros quadrados.
A proximidade entre o comerciante e o cliente é outro ponto que chama a atenção no Cadeg.
— Na maioria das vezes, a pessoa é atendida pelo próprio dono do negócio, o que facilita a negociação na hora de pedir um desconto — aposta Lobo.
Fonte O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário