As viagens começaram nesta segunda-feira (21/1). Sistema passa a ser composto por cerca de seis quilômetros e torna-se uma atração a mais para o turismo no Rio. A partir desta semana o Blog Qsacada vai levar você para conhecer lugares interessantes no Rio, no Brasil e no exterior, sempre pelas lentes de moradores e amigos da página que passaram por esses lugares. Imagens que normalmente você não vê nos guias de turismo.
Após mais de sete anos, a operação do Bonde de Santa Teresa até a parada Dois Irmãos foi retomada nesta segunda-feira. Dessa forma, o sistema passa a ser composto por cerca de seis quilômetros, mesma extensão em operação em 2011. Além disso, encontra-se em planejamento a retomada dos ramais Silvestre e Paula Matos.
Atualmente, o transporte circula de segunda a sexta, das 8h às 17h40; aos sábados, das 10h às 17h40, e aos domingos e feriados, das 11h às 16h40, entre o Largo da Carioca e a parada Dois Irmãos. Já a operação até a Rua Francisco Muratori é feita em dois horários: às 8h e às 15h.
Para usar o sistema, é cobrada a tarifa de R$ 20. Moradores de Santa Teresa (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário