quinta-feira, 8 de novembro de 2018

TURISMO NO RIO : Bondinho de Santa Teresa já é sucesso de novo

                      Resultado de imagem para novos bondinhos de santa teresa

Bonde apresenta aumento de 37% no número de passageiros. Até o fim do ano, outros dois serão entregues, totalizando oito composições.

Dados de outubro apontam que o sistema de Bondes de Santa Teresa mantém a evolução mensal em relação a 2017, sustentando o mesmo perfil de crescimento apresentado ao longo de 2018. O número de passageiros transportados, por exemplo, saltou de cerca de 22 mil para 32 mil. Além disso, também foi registrado aumento no número de viagens: de 1.600 para cerca de 1.900, comparando o mesmo mês nos dois anos.

De janeiro a outubro do ano passado, 183.826 usuários utilizaram o meio de transporte. No mesmo período deste ano, o quantitativo foi de cerca de 251 mil, representando um aumento de cerca de 37%.

Os resultados alcançados refletem os esforços da Secretaria de Transportes, que entregará, até o fim do ano, um sistema com a mesma extensão em operação em 2011 (seis quilômetros).

Para isso, desde o dia 22 de outubro, o bonde tem circulado até o Largo do França e uma nova expansão, até a parada Dois Irmãos, já está em andamento. Essa deverá ser concluída até a primeira quinzena de dezembro e representará um acréscimo de cerca de um quilômetro no trajeto.

Também estão sendo feitas intervenções na oficina, com o objetivo de adaptar a estrutura para a chegada de novos bondes.

A nova composição está passando por testes estáticos e, em seguida, serão realizados os testes dinâmicos, transitando sem passageiros. Após essa etapa, o bonde se juntará aos outros cinco, também novos, que já circulam por Santa Teresa.

Até o fim do ano, outros dois bondes serão entregues pelo estado, totalizando oito composições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário