quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ESPECIAL LINGERIE : Cidade na Região Serrana fluminense tem a moda íntima como seu forte

                 Resultado de imagem para ESPECIAL LINGERIE Cidade na Região Serrana fluminense tem a moda íntima como seu forte

Não são só a culinária internacional, produção de frutas e verduras, Friburgo é conhecida nacionalmente e internacionalmente como um polo de fabricação e exportação de moda íntima e praia.

Nova Friburgo é uma cidade que conta com dez colônias oficiais: suíça, alemã, italiana, portuguesa, libanesa, japonesa, africana, húngara, espanhola e austríaca. E a presença dessas colonizações não vistas apenas nas arquiteturas da cidade, mas também na culinária.

Mas a cidade é considerada a Capital Nacional da moda íntima, pois nela estão presentes mais de 1.000 fábricas de lingerie, que juntas produzem cerca de 125 milhões de peças por ano, representando 25% da produção nacional. E 14% das empresas do pólo trabalham com exportação, principalmente para os Estados Unidos, Portugal, Argentina e Uruguai.

Em consequência da grandiosidade e sucesso deste pólo de moda íntima, Nova Friburgo sedia todos os anos, a feira mais bem sucedida do setor de lingerie, fitness, moda praia e matéria-prima da América Latina, a Fevest. O evento conta com mais de 190 estandes de expositores, oferecendo oportunidade para empresários do ramo, além de desfiles e tendências.

Maior polo de moda íntima do país, Nova Friburgo reúne 950 confecções que trabalham no atacado e no varejo. Com boa variedade de produtos, elas vendem de peças básicas, com tecidos confortáveis, às mais sofisticadas, que não devem nada a marcas famosas. Além de lingerie, algumas comercializam pijamas, camisolas e roupas de ginástica e de moda praia. As lojas concentram-se principalmente em dois bairros: Ponte da Saudade (na entrada da cidade, em trecho cortado pela RJ-116) e Olaria (arredores da Rua Presidente Raul Veiga e da Rua Maria D’Ângelo Magliano). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário