Estrutura metálica de 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares, será iluminada com 900 mil microlâmpadas de led e capacidade para iluminar até 160 casas. Antes, a principal atração de Natal da capital carioca era patrocinada pelo banco Bradesco. Mas, se você quiser uma árvore bonita, vá até o Barrashopping para admirar sua tradicional homenagem natalina.
Após dois anos ausente no Natal carioca, a Árvore da Lagoa vai voltar no próximo dia 1º de dezembro, na Zona Sul do Rio. A estrutura metálica de 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares, será iluminada com 900 mil microlâmpadas de led e capacidade para iluminar até 160 casas.
Na tarde desta terça-feira, durante uma coletiva de imprensa, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciou falou sobre o símbolo, que conta com a Petrobras como patrocinadora. "A árvore voltando é um sinal de recuperação no Estado”, afirmou o governador.
O último ano foi em que a estrutura foi montada foi em 2015. Para Pezão, é importante que o Rio promova o entretenimento. “Essa indústria é a cara do Rio de Janeiro. E nós, como governo, o mínimo que podemos fazer é dar condições, melhorar a segurança e investir cada vez mais nessas parcerias”, acrescentou.
A Árvore da Lagoa vai contar com uma operação especial do Centro de Operações do Rio, com a Comlurb e Guarda Municipal. De acordo com os organizadores, serão feitas oito apresentações diárias com espetáculos de fogos de artifício durante 7 minutos.
O símbolo do Natal carioca ficará aceso das 20h até 1h nos dias úteis e nos fins de semana de 20h as 2h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário