quinta-feira, 8 de novembro de 2018

VIAJANDO COM OS AMIGOS : Dicas sobre uma Europa que poucos conhecem

       



O jornalista Mário Teixeira percorreu vários países recentemente, e destacou algumas dicas de viagem importantes que você tem que saber. Principalmente quando estiver na Itália ou na França.

" Aos amigos que estão viajando pela Alitália para qualquer destino, a partir do Brasil. Não comprem passagem com tempo de conexão com menos de 2h30. Isso porque quando se chega a Fiumicino (aeroporto internacional de Roma) há um amontoado de gente, de todos os voos, que precisa passar a bagagem pelo scanner e vira quase um desses momentos místicos. Cerca de 300 pessoas, por segundo, querem entrar numa área onde dois funcionários olham sua passagem aérea e te autorizam a seguir para a fila que levará a vários scaneres. Passada essa etapa, continue no sentido todas as conexões para chegar à Imigração (um pouco mais de organização dessa vez). Sei que minha conexão para Barcelona era de duas horas... quando cheguei ao portão estavam quase encerrando o embarque.
A volta, na parte mais nova do aeroporto, foi bem tranquilo... tirando o rapaz da Imigração que, antes de carimbar o passaporte, tinha de responder as mensagens do Whatsapp", critica ele.

Cuidado com o hotel

 

       


" Galera, quem vier para a Europa, cuidado com as reservas na Rede Formule 1, da Rede Accord. Os quartos, a princípio, são bem em conta (diária de 72 euros), mas não há banheiro no quarto (as cabines com vaso sanitário e as do chuveiro ficam no corredor) e a toalha de banho é cobrada a parte.
Acabamos pegando essa opção pela proximidade com o aeroporto ( Charles De Gaulle), em Paris (França) e descobrimos isso apenas ao chegar no hotel", orienta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário