quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vai começar a festa em Barretos

              Resultado de imagem para Vai começar a festa em Barretos

Com expectativa de público de 900 mil,Festa do Peão de Barretos aquece setores hoteleiro e imobiliário em SP. Show da cantora canadense Shania Twain, pela 1ª vez no Brasil, aumenta a expectativa de visitantes. De olho na renda extra, moradores também alugam as próprias casas para festeiros de todo o país.

Todos os anos a Festa do Peão de Barretos (SP) movimenta o setor hoteleiro no interior de São Paulo, afinal, 900 mil pessoas devem passar pelo maior rodeio da América Latina. Em 2018, o show da cantora Shania Twain fez a procura por hospedagem aumentar ainda mais, segundo a organização do evento. O rodeio tem 11 dias de duração e acontece de 16 a 26 de agosto.

De suítes em hotéis sofisticados ao camping dentro do Parque do Peão, há opções para todos os gostos e bolsos. O gerente Flávio Souza diz que a taxa de ocupação no hotel onde trabalha deve chegar a 100% até o final desta semana.

"Trabalhamos com um diferencial, temos um pacote a partir de três noites. Além disso, o hóspede que se hospedar tem inclusa pensão completa e mais a área de lazer. Nós temos a minifazenda e o parque aquático completo", afirma.

Souza explica que, geralmente, a procura por hospedagem é maior no segundo final de semana da festa, porque é no segundo sábado que acontece o show do embaixador - nesta edição, Gusttavo Lima assume o posto pelo segundo ano consecutivo.

Entretanto, em 2018, a apresentação da cantora Shania Twain no dia 18 de agosto mudou a programação dos festeiros e está atraindo mais gente a Barretos logo no início da Festa do Peão.

"O mês mais caótico que existe na hotelaria é agosto. Porém, a gente é muito privilegiado, o turismo é fortalecido, a gente se beneficia com a festa. A gente fica o ano todo com turismo, não é atoa que o slogan é 'Barretos é turismo o ano todo'", diz.

Além do setor hoteleiro, a locação de imóveis também é uma opção para ficar na região de Barretos e curtir a Festa do Peão. Muitos moradores "se mudam" temporariamente para a casa de parentes e alugam as próprias residências aos festeiros.

É o que a dona de casa Maria Lúcia Sebastião faz há 15 anos. Ela conta que tem clientes fiéis e que a casa tem capacidade para 12 pessoas. O valor cobrado é de R$ 750 por final de semana e Maria Lúcia diz que um casal francês já entrou em contato para reservar um dos quartos.

"A gente tem muitas amizades, em muitos lugares, praticamente no Brasil todo, porque vem gente de todos os lados do país. A gente conhece muita gente, é muito gostoso. A gente vai até passear na casa deles, eles já convidaram, já aconteceu de a gente ir", diz.

Mas, quem deseja viver a Festa do Peão de Barretos pode se hospedar dentro do parque onde acontece o evento. Dividida em três setores - solteiros, casados e famílias - a área destinada aos acampamentos conta com banheiros, iluminação e pontos de energia.

"Esse ano, fizemos um investimento na área de iluminação e construção de novos banheiros no camping. Fizemos também o camping da família, com uma portaria nova para atender os turistas que comprovem seus laços familiares", diz o presidente da Festa, Ricardo Rocha.

Quem se hospeda no camping tem direito a asssitir a todos os shows na Arena de rodeios mais famosa do país, além de ter acesso à feira comercial, museu e outras áreas do Parque do Peão. Além disso, o espaço conta com segurança particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário