terça-feira, 21 de agosto de 2018

Você leu o "Pequeno Príncipe"? Que tal conviver no mundo do autor?

                   A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

Pequeno Príncipe atrai visitantes para Petrópolis, na Região Serrana fluminense. Sítio La Grand Vallée é um dos atrativos da cidade, onde se hospedou o escritor Saint-Exupéry.

Visitar Petrópolis é como andar no tempo. O município, localizado na Serra Verde Imperial, possui diversos museus e atrativos turísticos históricos, que atraem visitantes nacionais e internacionais. Um deles é o sítio La Grand Vallée, onde se hospedava na década de 30, o piloto Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O pequeno príncipe”.

                   
A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

Apesar de centenário, o sitio só foi aberto para visitação em 2016, quando ganhou um memorial dedicado ao livro. Documentos, fotos, recortes de jornal, obras literárias e objetos decorativos relacionados à publicação, são algumas das atrações que os visitantes tem acesso no museu. Tudo isso reunido com muito carinho pelo atual proprietário, José Augusto Wanderley.

- Sou um contador de histórias e tenho muito orgulho em contar a de Antoine de Saint-Exupéry e dos pilotos que passaram por aqui. A fazenda, que foi comprada pelo meu pai, é repleta de fatos marcantes dessa época e acho importante preservar e divulgar.

Durante a visita, ainda é possível conhecer o espaço de preservação da memória dos aviadores franceses que trabalharam a serviço da Companhia de Aviação Aéropostale. A empresa foi a primeira a trazer o correio da Europa para o Brasil. O local foi escolhido, pois era de propriedade de Marcel Reine, um dos pilotos, que sempre recebia os colegas de profissão no La Grand Vallée, entre eles, o autor de “O pequeno príncipe”.

La Grand Vallée recebe visitas guiadas de quarta a domingo, em grupos de no máximo 20 pessoas. O passeio, que precisa ser agendado, é guiado por José Wanderley. Para isso basta ligar para os telefones (24) 2222-1388 e (21)99354-3179. A casa fica na Estrada do Ribeirão Grande – Rua das Acácias, 102 – Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário