segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Carnaval 2018: "Vai, malandra!"

Criadora do biquíni de fita isolante ensina fantasia de carnaval inspirada no clipe de Anitta. Erika Bronze acredita que o look vai ser hit também nas ruas durante a folia: ‘Tanto mulher quanto homem vai usar’.

                Resultado de imagem para Carnaval 2018: "Vai, malandra!"

Esqueça o chifre de unicórnio e a cauda de sereia para a fantasia de carnaval. A alternativa— e novidade— para 2018 é mais barata e criativa. Inspirado em um dos looks usados por Anitta em seu último clipe, “Vai Malandra”, que já tem mais de 160 milhões de visualizações, o biquíni de fita isolante promete ser uma febre nas fantasias dos blocos. Pelo menos é o que acredita a criadora do “look”, Erika Bronze.

Pioneira no ramo do bronzeamento na laje, a empresária, que participou das gravações do clipe da cantora carioca, pegou carona no sucesso para divulgar ainda mais o seu negócio.

“Eu já fazia os biquínis na minha laje em Realengo há 4 anos. A Anitta me chamou para participar do 'Vai Malandra' e eu tinha certeza que ia ser um sucesso”, conta Erika. Ela garante ser fácil fazer um figurino igual e transformar em uma fantasia para o carnavale diz que o look não é exclusividade das mulheres.

“Precisa ter paciência e criatividade, além de um rolo grande de fita. Nas meninas que vêm se bronzear comigo eu demoro uns 5 minutos para fazer um. Mas, acho que em casa as pessoas conseguem fazer em 20 minutos. O modelo que as meninas usam normalmente aqui na laje é o biquíni que apareceu no clipe da Anitta. Só que, como é carnaval, dá para brincar como uma fantasia. E não é só para elas. Tanto mulher quanto homem vai usar. É só se jogar na brincadeira”, brinca. Um rolo de fita isolante custa entre R$ 2,50 e R$ 4.

De Realengo para o mundo

Depois do convite de Anitta para aparecer no seu clipe, Erika colhe os frutos da exposição. Em menos de um mês, a empresária de Realengo, na Zona Oeste do Rio, viu seu faturamento dobrar e já deu entrevistas para veículos internacionais.

 “Eu virei referência. No começo, as pessoas duvidavam que eu conseguiria vender um bronzeado em pleno Rio de Janeiro com praia. Mas a ideia colou. Eu agora vou na rua e sou reconhecida, porque eu estava no clipe”, completa ela que, além da laje do bronzeamento, tem uma linha de biquínis.

“São quase 50 meninas por dia na minha laje. Eu ensino elas a se bronzearem. Muitas não sabiam. Elas pensavam que se colocassem o protetor solar não ia bronzear. Só que é o contrário: vai bronzear sim e ainda não vai descascar a pele”, conta Erika.

Fator de proteção

Estamos falando de carnaval mas, se você quiser aproveitar a fantasia para tomar sol -- ou se bronzear no bloco mesmo -- é preciso ter precaução. De acordo com a dermatologista Bárbara Faria-Corrêa, é necessário tomar alguns cuidados na exposição.

“O uso das loções aceleradoras aumenta a penetração da irradiação na pele e, com isso, o risco de ter câncer de pele e envelhecimento precoce. Diferentemente das loções autobronzeadoras, que são produtos que não estimulam a melanina, são só uma pintura que acontece através de uma reação química com a pele e é inclusive liberado pela Sociedade de Dermatologia e pela Anvisa”, explica dermatologista.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário