segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Curitiba é o melhor aeroporto do país

                      Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

              Resultado de imagem para Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

O pior aeroporto é o de Florianópolis que recebeu a pior nota em pesquisa com passageiros. O Aeroporto Internacional Tom Jobim (antigo Galeão), no Rio, porta de entrada no país, ficou entre os piores em atendimento, junto com Garulhos (SP). Pesquisa divulgada pelo governo ouviu 18.744 passageiros em 20 aeroportos, entre os meses de outubro e dezembro de 2017.

O aeroporto de Florianópolis recebeu a pior nota em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30/1) pelo Ministério dos Transportes e que ouviu 18.744 passageiros de 20 dos maiores aeroportos do país, entre outubro e dezembro de 2017. A melhor nota ficou com o aeroporto de Curitiba.

Na pesquisa, os passageiros dão nota de 1 a 5 para a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos nesses aeroportos, como as condições do banheiro e o preço de refeições ou do estacionamento. Com base na média das notas, o governo faz um ranking dos 20 aeroportos.

Segundo dados da pesquisa, Florianópolis recebeu a pior nota geral (3,51). O segundo aeroporto mais mal avaliado foi o de Vitória, com nota de 3,91, seguido pelo de Salvador, que recebeu nota 3,91.

O aeroporto mais bem avaliado do país foi o de Curitiba, que recebeu nota geral de 4,77. Na pesquisa anterior, o terminal com a melhor nota foi o de Campinas (4,78). Na pesquisa divulgada nesta terça, Campinas recebeu nota 4,76.

Veja o ranking dos aeroportos:

    Florianópolis - 3,51
    Vitória - 3,85
    Salvador - 3,91
    Belém - 4,01
    Galeão  - 4,11
    Cuiabá - 4,14
    Goiânia - 4,21
    Congonhas - 4,22
    Porto Alegre - 4,28
    Maceió - 4,28
    Recife - 4,29
    Fortaleza - 4,31
    Brasília - 4,34
    Manaus - 4,39
    Guarulhos - 4,43
    Santos Dumont - 4,43
    Natal - 4,48
    Confins - 4,48
    Campinas - 4,76
    Curitiba - 4,77

Os aeroportos de Florianópolis e de Salvador, que estão entre os três mais mal avaliados, foram concedidos à iniciativa privada no ano passado. Apesar de os contratos de concessão terem sido assinados em julho, ao longo de 2017 a Infraero ainda participou, ao menos parcialmente, da administração desses terminais.

Grandes aeroportos

Entre os grandes aeroportos, com movimento de mais de 15 milhões de passageiros por ano, o mais bem avaliado foi o de Guarulhos (SP), que recebeu nota 4,43. Já a pior avaliação foi a recebida pelo terminal do Galeão (RJ): 4,11.

Segundo o secretário de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes, a baixa nota do Galeão está relacionada principalmente ao fato de que muitos passageiros ainda precisam utilizar o antigo terminal.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira, incluiu, além dos 15 terminais avaliados regulamente cinco novos terminais: Florianópolis, Vitória, Belém, Goiânia e Maceió.

Serviços

Entre os 15 aeroportos avaliados regularmente, o serviço com a pior avaliação segue sendo o custo das lanchonetes e restaurantes, com nota de 2,91, seguido pelo preço dos produtos comerciais e do custo do estacionamento.

Já o item mais bem avaliado foi a cordialidade dos funcionários da aduana e da imigração e a cordialidade dos funcionários do check-in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário