terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ilhabela atinge o topo do turismo nacional

Crescimento do fluxo de turistas e do número de meios de hospedagem e empregos gerados pelo setor colocaram os municípios na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro.

                   Ilhabela bombou no carnaval
                   Imagem relacionada

Localizada no litoral de São Paulo, Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional. É o que diz a nova categorização do Ministério do Turismo, divulgada nesta quinta-feira (08), que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. O crescimento no número de empregos formais no setor de hospedagem, bem como dos estabelecimentos formais de hospedagem, além do aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que o município subisse da categoria B, em 2015, para a categoria A.

                Resultado de imagem para Ilhabela  no carnaval

São mais de 40 praias para serem exploradas pelo visitante, algumas desertas e outras com total infraestrutura. O visitante pode aproveitar, ainda, a vila - como é conhecido o centro histórico de Ilhabela - que reúne restaurantes, sorveterias e lojinhas para quem deseja levar uma lembrança para casa. O Estado de São Paulo conta com 432 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro e estão classificados da seguinte maneira: A (10), B (35), C (93), D (244) e E (50).

“A melhoria na classificação de destinos como Ilhabela mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário