terça-feira, 29 de setembro de 2015
Evento gastronômico nacional tem sua versão carioca
Da comida italiana à tailandesa, passando pela árabe, pela japonesa, pela francesa... Mais de 50 casas participam do Rio Restaurant Week, que começou nesta segunda-feira e vai até 18 de outubro. Em sua 13ª edição, o evento ganhou uma semana extra (em vez de duas, três) e 17 casas estreantes. Funciona assim: os menus, com entrada, prato principal e sobremesa, têm preço fixo de R$ 41,90 (almoço) e de R$ 52,90 (jantar). Quem quiser pode ainda contribuir com o Instituto Bola Pra Frente, acrescentando R$ 1 à conta.
Com o tema gastronomia afetiva, os chefs foram chamados a criar receitas inspiradas nos cadernos de família. Entre os estreantes, estão Âme Bistro, em Botafogo; Benedictine, Pomar Orgânico e Enotria, na Barra; Branche e Forno e Fogão, em Copacabana; Bottega del Vino, Nostro Ristorante, PJ Clarke's e La Mole, no Leblon; Casa Urich, no Centro; Galani e La Mole, em Ipanema; e Prado, no Jardim Botânico.
— O resultado está muito saboroso. É uma oportunidade para as pessoas saírem de casa já sabendo o quanto vão pagar, sem surpresas neste período delicado da economia — destaca Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
Entre os veteranos, estão restaurantes como o Bistrô Ouvidor, o Filet & Folhas Up, O Árabe da Gávea, o Amelie Creperie, o Brigite’s, o Café do Alto e o Espírito Santa.
Para quem não quer perder tempo com filas, dá para fazer reserva pelo site do evento www.restaurantweek.com.br. Veja a lista completa no site.
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