sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cerveja temperada com lagosta?

                             
 
Os japoneses mais malucos costumam comer a lagosta ainda viva, só com a parte da cauda cozida. Mas os Estados Unidos parecem que se superaram: estão usando lagostas vivas para dar sabor a uma cerveja artesanal. Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho. Lagostas foram comidas após o processo de fabricação, diz cervejeiro. Seria um desperdício, não é mesmo?

Uma cervejaria do estado americano do Maine criou uma cerveja que é fermentada com lagostas vivas e um tiquinho de sal marinho. O mestre cervejeiro Tim Adams, da cervejaria Oxbow, disse que as lagostas são colocadas em um samburá (saco de lona) e suspensas em um caldeirão cheio de mosto (líquido de malte e água, uma das fases da fabricação da cerveja).

Adams disse que as lagostas adicionam um sabor sutil à cerveja, que foi batizada de Saison Dell’Aragosta. A Saison Dell’Aragosta é feita em parceria com uma cervejaria da cidade italiana de Parma. Ela tem 4,5% de teor alcoólico e saiu em uma edição limitada.

As lagostas que foram cozinhadas no processo de fermentação foram posteriormente comidas, segundo o cervejeiro. Derve ter ficado uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário