Na contramão do consumismo desenfreado, uma loja na cidade do Porto vende roupas usadas e ainda ajuda pobres em países africanos que não tem nem o que comer. Este exemplo foi descoberto pela brasileira Fernanda Ferraro que chegou a comprar um belo casaco vermelho, e que nos mandou esse texto descrevendo sobre o que está acontecendo no continente europeu.
" Interessante pensar sobre o consumismo. Aqui na Europa o consumismo é menor do que no Brasil e nos Estados Unidos. Somos o tempo todo metralhados pelas redes sociais com coisas de que não precisamos mas passamos a querer.
É bom refletir.
Aqui em Portugal eu compro feliz da vida na loja Humana que é uma loja de roupas em boas condições doadas que arrecada dinheiro para a África. Comprei um casaco maravilhoso vermelho, por 5 euros, o equivalente a uns 23 reais pelo câmbio de hoje, logo que cheguei e ainda não tinha muita roupa de frio.
Realmente meu consumismo diminuiu muito aqui. É o despertar de uma nova consciência. Vale a pena (re)pensar a respeito ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário