E olha que faz tempo: comemorar as louras, ruivas e escuras geladas é um hábito que vem de 1814, já que a Oktoberfest (a original) foi criada naquele ano em Munique, na Alemanha, como um evento do casamento do rei bávaro Ludwig I. A da Alemanha, original, começa no dia 22/10. Entre os dias 19 e 21 a Marina da Glória, no Rio, ganha um food park, shows de artistas como Maria Rita, Samba do Trabalhador, Mart'Nália, Xande de Pilares e Beth Carvalho, e até um chope exclusivo, a Brahma Heller Bock.
É o Rio Oktoberfest, criação do produtor Peck Mecenas, que promete unir as culturas do Rio e da Alemanha, com comida e bebida típicas.
"A nossa intenção é que entre para o calendário oficial da nossa cidade", avisa o criador da festa. "A Oktoberfest já ganhou o mundo e é uma oportunidade incrível trazer para o Rio de Janeiro um pouco da cultura, da alegria e da descontração alemãs". No fim de semana que vem, em meio ao Dia das Crianças, o nome também aparece numa festa no Baixo Lido, em Copacabana, com onze cervejarias e muitas atrações para pais e filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário