terça-feira, 12 de setembro de 2017

Quer conhecer os 10 melhores restaurantes do país?

Evento dos mais tradicionais na gastronomia internacional terá sua quinta edição do Latin America’s 50 Best Restaurants, que acontecerá em Bogotá, na Colômbia, em outubro. Veja os melhores brasileiros já premiados na edição latino-americana: a liderança ficou com restaurante paulista D.O.M., comandado pelo chef Alex Atala; o Maní, sob a batuta dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, ficou no 2º lugar. E o Mocotó, fundado em 1974 pelo pai do atual chef da casa, o jovem Rodrigo Oliveira, na 3ª colocação. É São Paulo na liderança, como sempre.

Confira o ranking completo e aproveite para fazer uma visita:

                Resultado de imagem para d.o.m. redescobrindo ingredientes brasileiros

1- D.O.M.: comandado pelo chef Alex Atala, esteve no top 5 de todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, chegando a conquistar o 2º lugar na lista em 2013.

2- Maní: sob a batuta dos chefs Helena Rizzo – que em 2014 foi nomeada Best Female Chef na versão mundial do prêmio – e Daniel Redondo, o Maní esteve entre os 10 melhores em todas as edições da lista.

3- Mocotó: fundado em 1974 pelo pai do atual chef da casa, o jovem Rodrigo Oliveira, o Mocotó esteve em todas as listas dos 50 melhores da América Latina até agora.

4- Olympe: o franco-brasileiro, situado no Rio de Janeiro e fundado pelo chef Claude Troisgros, hoje sob o comando do seu filho, Thomas, também esteve em todas as edições da lista até hoje.

5- Lasai: o restaurante, comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, que chegou a liderar a cozinha do renomado espanhol Mugaritz, entrou na lista dos 50 melhores da América Latina em 2015 na 16ª posição, garantindo o prêmio de Highest Entry naquele ano.

6- Tuju: situado na Vila Madalena, em São Paulo, e comandado por Ivan Ralston, o Tuju entrou na lista dos 50 melhores da América Latina com apenas dois anos de existência.

7- Remanso do Bosque: o paraense, comandado pelos irmãos Thiago e Felipe Castanho, esteve em todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants e é o único brasileiro fora do circuito Rio-São Paulo a entrar na lista.

8- A Casa do Porco: especialista em pratos à base de cortes suínos, a casa de Jefferson Rueda entrou na lista em 2016, com apenas um ano de existência, e já conquistou o prêmio de Highest Entry após estrear na 24ª colocação.

9- Roberta Sudbrack: apesar de ter fechado seu restaurante carioca, que levava seu nome, a chef segue com versões itinerantes da casa Brasil afora, além do seu suculento SudDog, em São Paulo. 

10- Fasano: conhecido do exigente público paulistano e atualmente comandado pelo chef Luca Gozzani, o tradicional Fasano esteve em duas das quatro edições do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Nenhum comentário:

Postar um comentário