quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Chegada da Primavera é celebrada no Shopping Leblon

Tendo workshops gratuitos e mercado de flores, o evento “Flores pra Você” acontece de 19 a 24 de setembro, no Rio, e conta com programação diária variada.

      Arranjo da Balaio de Flôres
     Resultado de imagem para Arranjo da Balaio de Flôres

Quando o frio começa a se despedir, é hora de dar boas vindas às cores da primavera. A estação que por si só já tem um clima vibrante ganha mais motivos para festejar com a semana “Flores pra Você”, que acontece de 19 a 24 de setembro, no Shopping Leblon.

Com uma programação animada de bate-papos, workshops e atividades infantis ao redor do florescer da primavera, o shopping ainda ficará decorado com um cenário de flores gigantes feitas de papel crepom assinado pela designer Flávia Carrano. Além disso, os restaurantes Ráscal e Cortés estarão com menus especiais durante o evento.

Um dos espaços mais primaveris será o Mercado de Flores, que terá várias novidades de marcas que festejam os jardins. Uma delas é a Balaio de Flores, de Arthur Farroco, que é especializada em buquês secos em cores fortes que surpreendem. Nos dias do evento, a marca ainda vai lançar peças pintadas em aquarela pela artista Pilar Rodrigues Valle.

– Junto com a chegada da primavera ainda damos início ao serviço de assinatura de flores em nosso site. O cliente escolhe o tamanho do buquê e a periodicidade da entrega, enquanto a seleção das espécies, a beleza e a harmonia ficam por nossa conta. É sempre uma surpresa, montada para o assinante a partir da oferta de pequenos produtores parceiros – conta Arthur.

O sempre romântico Atelier Clementtina, da Fabiana Pomposelli, também estará lá. Ela, que produz arranjos lindos em potes de vidro, irá, desta vez, se dedicar às espécies como hortênsias, lírios, rosas spray e callas.

– Minha proposta é fazer combinações com uma mistura inusitada de flores frescas, mas em perfeita harmonia. Elas trazem energia e cor ao lar e sem dúvida fazem a casa ficar mais vibrante – dá a dica Fabiana, que ainda levará aventais para jardinagem, caderninhos e móbiles de ferro.

A designer Laura Sugimoto, da marca Wabi-Sabi, que faz terrários encantadores, escolheu combinações feitas com cactos, orquídeas e suculentas para apresentar durante o evento. Além disso, ela produziu kokedamas, aqueles arranjos suspensos, e plantas aéreas da família das bromélias, que vivem sem terra.

– Todo mundo fica fascinado quando vê a plantinha solta e percebe que além de ser natural, está viva – comenta Laura, que vai vender ainda vasos de concreto e pintados.

Os Orgânicos da Fátima também estarão lá. Aqueles deliciosos brotinhos, legumes em tamanho mini e flores comestíveis poderão ser comprados no mercado. Um giro ali é a certeza de um dia mais florido, da casa à mesa.

O clima primaveril chegou ainda às lojas, que vão oferecer presentinhos aos clientes. A Tea Shop vai lançar dois chás com frutas e notas florais. A marca de cosméticos naturais Kiehl`s vai apresentar o óleo facial botânico à base de girassol e quem comprar o produto ganhará uma massagem facial. Já a Swarovski vai distribuir cem vasinhos de suculentas personalizados com um cristal.

Por fim, as aulas e encontros estão tão imperdíveis quanto todo o restante evento. Veja a programação abaixo:

19/09

18h - Balaio de Flores convida a flower designer Ana Hoffmann para um workshop de buquês.

20/09

18 - Flávia Carrano ensina a fazer flores de papel, iguais as que estarão na decoração do shopping.

21/09

18h - Bate-papo sobre as flores como tendência de moda entre a consultora de estilo Juliana Burlamaqui e a jornalista Fernanda Baldioti.

19h - Especialista da MAC indica as melhores bases para cada tom de pele.

22/09

16h - Blogueira Andrea Rudge e a jornalista Renata Monti dão dicas sobre decoração de mesas.

18 h - Laura Sugimoto ensina a como fazer terrários.

23/09

16h – Wil Santos, maquiador e representante da Clinique, fala sobre as tendências de maquiagem na primavera-verão.

Publicidade

18h - Chef Tati Lund, do .Org Bistrô, e turma do Organicidade falam sobre as flores comestíveis e as PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

24/09

16h - Crianças aprendem a fazer bombas de sementes (mistura de terra, argila, adubo e papelão).

18h – Crianças aprendem sobre hortas com o pessoal do Moleque Mateiro.
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário