segunda-feira, 1 de junho de 2015

"Comida di Buteco" escolhe novatos na premiação 2015


                             
 
Estreantes na competição, estabelecimentos levaram o primeiro lugar com o pratos 'Xô! Só tinha banana verde e rocambole!' e 'Amoela, qui nem jiló', respectivamente.

O bares estreantes Art Chopp, da Taquara, e Santo Remédio, do Grajaú, foram os grandes vencedores da oitava edição do concurso Comida di Buteco, realizado entre abril e maio deste ano, no Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira, na gafieira Rio Scenarium, na Lapa.

Os petiscos vencedores foram o "Xô! Só tinha banana verde e rocambole!", do Art, e "Amoela, qui nem jiló", do Santo Remédio. Em segundo lugar ficou o Bar da Portuguesa, localizado em Ramos, seguido por Bar do David, no Leme, Bode Cheiroso, do Maracanã, e Mestre Sala, de São Cristóvão.

Art Chopp estreou no Comida di Buteco vencendo com o prato 'Xô! Só tinha banana verde e rocambole!', que é uma banana d’agua verde frita e rocambole de carne moída recheado com especiarias da casa. Também estreante no Comida di Buteco, o Santo Remédio levou a melhor com o prato 'Amoela, qui nem jiló', combinação de pranchinha de jiló no parmesão para uma moela surfista e envolvida em um refrescante chutney de manga

Outras delícias

Em segundo lugar, o bar da Portuguesa foi classificado com o prato "Bico da Dondom"; em terceiro, o Bar do David foi classificado com o seu "Estrêla de David"; em quarto, o Bode Cheiroso foi de "Crocamabode"; e o Mestre Sala, com o "Tamborim de Mestre".

Neste ano, os 10 primeiros colocados irão participar em agosto, no Rio, do Rio Gastronomia 2015.  O concurso "Comida di Buteco" é o maior concurso de raiz e que está em 20 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário