quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Rio vai inaugrar sexta-feira a maior roda gigante da América do Sul








     




O brinquedo está também entre as 20 maiores do mundo e entra para a selação de cartões postais da capital fluminense. Empresa Rio Star diz que tem 5 mil ingressos vendidos para o primeiro fim de semana. De acordo com representantes, 2 mil pessoas compraram ingressos para o primeiro dia e outras 3 mil adquiriram bilhetes para sábado e domingo

Com inauguração marcada para esta sexta-feira (6/12), a roda-gigante da Zona Portuária já teve, até as 21h de terça-feira (3/12), 5 mil ingressos vendidos para o primeiro fim de semana de funcionamento em 7 dias. A informação é dos responsáveis pela atração.

De acordo com representantes da Rio Star, 2 mil pessoas compraram ingresso para o primeiro dia de operação da roda e outras 3 mil adquiriram bilhetes para conhecer a atração no sábado e no domingo. Disponíveis para compra no site www.riostar.tur.br, as entradas estão à venda pelo valor promocional de R$ 49 até o próximo dia 19. O preço especial será mantido para cariocas na bilheteria física após a inauguração do brinquedo.

Criada em 1893 para uma feira de invenções em Chicago, nos EUA, a roda-gigante sempre teve a missão de unir público em busca de diversão com boas oportunidades de comércio. Depois de virar símbolo de parques de diversões ao redor do mundo, a roda-gigante chegou ao Rio de Janeiro. No dia 6 de dezembro de 2019, a atração montada no Centro dará a primeira de muitas voltas na paisagem carioca.

Os turistas que preferirem adquirir os ingressos a partir do próximo dia 20 ou nos guichês da Rio Star após a abertura do atração pagarão R$ 59.

Atração tem vista de cartões-postais

Com vista do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros pontos turísticos, a Rio Star tem 54 cabines com capacidade para 8 passageiros cada uma e mede 88 metros, altura equivalente a um prédio de 25 andares. A velocidade de giro da Rio Star é de 1 quilômetro por hora. A volta completa no brinquedo tem duração prevista de 18 minutos.

As 600 toneladas de aço — seis delas são só de parafusos — vieram da China em três viagens durante seis meses. A expectativa é que 1 milhão de pessoas visitema por ano, a atração, que é a maior do tipo da América do Sul e está entre as 20 maiores do mundo.

Fonte G1/Qsacada

Nenhum comentário:

Postar um comentário