quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bem Estar : Laranja e vinagre de maçã pro cabelo?


Os produtos de limpeza estão muito caros? Não se assuste pois existe uma solução natural que vem do campo. O poder das frutas, muito mais que na saúde, pode fazer parte do dia a dia da limpeza doméstica. Informa a Ceagesp, maior central de abastecimento de alimentos da América Latina, situada em São Paulo.


Algumas frutas podem ser grandes aliadas na hora de fazer aquela faxina, potencializar os efeitos de certos produtos químicos ou até mesmo servir como solução para pequenas problemas, como um sapato sem brilho, por exemplo. Veja abaixo algumas dicas para facilitar as atividades rotineiras:

1 – Coloque em um borrifador uma mistura de casca de laranja, água e vinagre. Utilize para limpar vidros.

2 – A laranja também serve para limpar metais. Basta esfregá-las no local desejado e em seguida enxaguar.

3 – A mistura de casca de laranja com vinagre de maçã pode ser utilizada para dar brilho aos cabelos. Não esqueça de enxaguar bem o couro cabeludo.

4 – Esfregar cascas de banana nos sapatos de couro dará a eles um brilho natural.

5 – Deixe cascas de bananas de molho na água por dois dias e use a mistura para regar as plantas. A água levará os nutrientes da banana para as plantas, deixando-as mais saudáveis.

6 – Quando misturado em igual proporção, a solução de água com limão pode ser utilizada para tirar manchas da área da axila na camisa.

7 – Diluir uma colher de sopa de suco de limão no detergente líquido potencializa sua ação contra gordura.

8 – Uma xícara de café de suco de limão, quando diluída na máquina de lavar,com o sabão em pó e a água, serve para deixar o branco mais iluminado e tirar as manchas com maior facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário