segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

'Tapa-mamilo' volta com força no carnaval do Rio








       


Depois das blusas transparentes e lingeries à mostra, a sensação de liberdade e fuga do calor para as mulheres vem com tudo neste verão escaldante. Mas o assédio ainda é vergonhoso. Falta de respeito com as mulheres.

Ele tem vários nomes: "tapa-mamilo", "tapa-peito", "tapa-teta", "nipple pasties", "nipple tassels". A moda, adotada em folias anteriores por famosas como Cléo Pires e Anitta, tem cada vez mais adeptas pelos blocos da cidade. O adorno, com várias possibilidades de estilos, cobre apenas o mamilo e garante um visual à vontade.

As meninas que usam garantem que há várias vantagens: o calor passa longe, o conforto é garantido, mas a sensação de liberdade é citada como a melhor parte de transitar pela folia com os seios enfeitados.

Para quem decide comprar, os preços variam muito. Os modelos mais baratos custam em torno de R$ 5 e alguns mais caros e de grife podem passar de R$ 150.

Na Sapucaí, moda já pegou


Em ambientes fechados, como camarotes e em desfiles da avenida, a moda de mamilos cobertos já vem fazendo sucesso há alguns carnavais entre as famosas. Em 2018, Cléo Pires usou um em um camarote para assistir aos desfiles e outras famosas também já foram vistas com o look bem à vontade. Anitta também usou um mais básico, dourado, durante a folia em um ano anterior.

A diferença é que as folionas que vêm tomando as ruas estão em espaços públicos e, consequentemente, mais expostas. A atitude, que afirma igualdade e liberdade, exige respeito pelos corpos das mulheres que curtem o carnaval de rua do Rio.

E como faz para colar?

Colar os acessórios pode ser um desafio: precisa fixar de forma que não solte e, ao mesmo tempo, não pode machucar o mamilo.

Os materiais mais usados para garantir que o adereço dure até o final da folia são a cola para perucas e a cola para cílios, no entanto, a dermatologista Simone Stringhini alerta para o uso desses materiais.

"A cola de peruca cola bem, mas pode machucar a pele e danificar o mamilo. Já a cola para cílios é menos forte e não segura tanto, mas, mesmo assim, não tem nenhum tipo de cola que não corra o risco de machucar a pele, porque a pele do mamilo é muito sensível e mais suscetível a machucados", explica ela.

O que fazer, então? "Uma opção de material seguro para o mamilo é o do sutiã que cola, do tipo que se usa somente na frente do peito. Alguns vendem em farmácia e são pequenininhos e só do tamanho do mamilo. A menina pode usar esse tapa-mamilo e colar o nipple pasties no tapa mamilo, com uma cola bem forte, porque não terá contato direto com a pele", indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário