sexta-feira, 8 de junho de 2018

Vamos embora beber e se divertir !

                      A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Quinta da Boa Vista, situada no bairro de São Cristóvão, receberá Gastro Beer Rio e atividades gratuitas pelos 200 anos do Museu Nacional.  E tem também presentes temáticos para o Dia dos Namorados. E picolés premium do Lá Palè, da Ilha do Governador, em seu famoso Food Truck cor de rosa. Por sinal, o caminhãozinho participou das gravações para a nova temporada da Escolinha do Professor Raymundo, no Projac, em Jacarepaguá.

Promete ser um final de semana de festa para todos os gostos neste final de semana (dias 9 e 10 de junho). Enquanto o Gastro Beer Rio levará ao parque 30 cervejarias e 40 opções gastronômicas, o Museu Nacional reunirá uma série de atividades gratuitas para comemorar seus 200 anos.

Além de food trucks, food bikes e estandes do Mercado Produtor, que reúne uma média de dez pequenos produtores de geleias, antepastos, doces e queijos, o Gastro Beer Rio conta também com shows, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes e oficinas infantis. O público poderá aproveitar também para visitar o Museu Nacional, que terá programação especial com dezenas de atividades gratuitas. Entre as atrações estão oficinas, exposições, jogos e atividades lúdicas como o passeio em um túnel que reproduz o solo lunar.

Os paleontólogos estarão à frente de visitas guiadas pela exposição de paleovertebrados, onde estão expostos inúmeros fósseis. Será possível também conhecer o herbário e participar também de uma oficina, em uma tenda montada na área externa do Museu, onde as crianças serão convidadas a simular a polinização de flores. 

Quem for ao Museu Nacional, a mais antiga instituição científica do país, com um acervo de mais de 20 milhões de peças, poderá conhecer, em uma visita guiada especial, os detalhes da residência imperial onde viveram importantes personagens da história brasileira, como D. João VI, Carlota Joaquina, D. Pedro I e D. Pedro II. No sábado, dia 09, a bateria da Imperatriz Leopoldinense, que levou o Museu Nacional para o Sambódromo, em fevereiro, se apresenta às 16h.

                
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Presentes e mais presentes

De acordo com os organizadores, com cada vez mais pessoas interessadas em cervejas artesanais, cresce também o mercado de souvenirs cervejeiros. A lista inclui, além dos tradicionais kits com garrafas e taças, chinelos, camisas, canecas, bonés, quadro e pote de tampinhas e growlers. Nesta edição, a loja do evento, que vende uma série de produtos, terá como novidades calderetas e tirantes. Em todo o evento, praticamente todas as cervejarias oferecem artigos temáticos.  

Entre as cervejarias que investem em souvenirs estão a W*kattz com sacolas e bolsas para garrafas, camisas e bonés. Canecas de madeira com motivos medievais são as atrações da cervejaria Torre Média, enquanto a MJ Custom irá expor suas camisas grafitadas com elementos cervejeiros. Os growlers, recipientes apropriados para armazenar cerveja fresca, são produzidos de diferentes materiais. Os do Gastro Beer são do mesmo material utilizado para fazer garrafa PET, enquanto a Capa Preta vende o tradicional recipiente de cerâmica. Um dos sucessos de venda, os kits com cervejas e taças são oferecidos por várias marcas como a Confraria Paulistânia.  

- O público quer viver uma experiência completa, que vai muito além de comer e beber. Hoje muitas pessoas montam verdadeiros bares em casa e querem levar algum produto da marca que é fã – explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário